Quem somos

A todo instante, fala-se de consciência nacional, consciência política, consciência negra, moral, ética, fiscal, profissional, consciência ecológica dentre outras. Consciência todas as pessoas possuem, no entanto, o que interessa no momento é uma boa consciência.

Já dizia Immanuel Kant, em sua crítica da razão pura, afirmando que: “Existem duas coisas que me enchem de admiração: o céu estrelado e a consciência no peito do homem”.

Diante da realidade advinda das intervenções ocorridas em Porto de Galinhas e Maracaípe, em especial aqui discutida a rodovia Porto de Galinhas – Maracaípe/PE nasceu um sentimento de preservação, global, de coletividade, social, ecológico, espiritual e de amor ao meio ambiente.

Surgiu através de mulheres e homens conscientes, o Movimento Salve Maracaípe, cujo objetivo é promover o debate para impedir e reduzir a degradação ambiental na região (Porto de Galinhas – Maracaípe) e ao mesmo tempo garantir que seja utilizado de forma sustentável esse importante e estratégico eco-sistema costeiro.

Salve Maracaípe na passeata de abril 2009

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: